teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser

2016

Este espectáculo é uma conferência sobre a história única. Uma história única é o único relato que consideramos como certo ou como sendo a única possibilidade para um determinado acontecimento.

A história que aprendemos na escola fala de heróis, pessoas que alcançaram feitos memoráveis, reis e rainhas, almirantes, e outras figuras que pela sua acção ou pensamento ficaram descritos na história, na sua grande maioria homens e que já morreram há algum tempo. É uma história única, oficial, importante, com pompa e circunstância. E se a história pudesse ser contada por pessoas comuns, como nós e vós? E se os feitos pudessem ser aqueles que muitos alcançam no seu dia-a-dia, nas falhas, na forma como cada pessoa analisa o que está á sua volta, no tempo e nos lugares em que vivemos?

Na nossa conferência partimos de histórias que conhecemos bem, as nossas histórias. Cruzamos as nossas histórias com as histórias de outras pessoas e com a história de um país, ao longo de um determinado tempo, o tempo da nossa vida.

single story

uma conferência em forma teatral