teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser

  2018

Na segunda metade do projecto "O Público vai ao Teatro #2", convidamos os participantes a reflectirem sobre programação.

Os ‘Laboratórios de Curadoria’ permitiram-lhe conhecer vários profissionais e experiências de programação e, progressivamente, arriscarem eles mesmos o acto de programar – de decidirem o que/como/por que se vê. O ‘nosso público’ foi desafiado a trocar de cadeira e a delinear, em colaboração com as equipas do projecto e do Teatro São Luiz, três dias de programação, assumindo a definição de linhas estratégicas e públicos-alvo, a escolha do programa e a gestão orçamental.

 

OS DIAS DO PÚBLICO são, portanto, uma programação pensada por cidadãos, que tem como tema central "o Teatro como espaço público", procurando equacionar de várias formas a relação entre o teatro e a cidade. A programação estrutura-se em duas linhas: "de dentro para fora", incluindo várias propostas que dão a conhecer o Teatro e aquilo que nele se faz; e, "de fora para dentro", agregando várias propostas que tentam convocar a Cidade a entrar no Teatro.

os dias do público