teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser

O teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser tem dinamizado desde 2011 projectos de desenvolvimento de públicos, em parceria com importantes instituições culturais, como o Teatro Nacional São João e o São Luiz Teatro Municipal.

O nosso principal projecto é "O Público vai ao Teatro", que conta já com duas edições. Trata-se de um projecto que se desenvolve dentro das instituições culturais, convocando para estes espaços segmentos-alvo da população com o propósito de os aproximar da sua programação (product-led approach) e os auscultar em relação às suas expectativas e gostos, de forma a que isso se reflita na definição da programação (target-led approach).

Temos uma equipa de profissionais ligados às artes performativas, à educação, à comunicação e ao marketing, preparada para trabalhar em conjunto com instituições culturais de forma a implementar projectos de desenvolvimento de públicos.

OBJECTIVOS

 

. Analisar a relação entre diferentes grupos da população e a oferta cultural;

. Desenvolver modelos de interacção e mediação entre agentes culturais: espectadores, criadores e equipas de programação;

 

. Envolver e empoderar os cidadãos face às instituições de programação cultural;

 

. Explorar de novos modelos de participação pública, acesso cultural, interacção e coesão social;

 

. Reforçar o vínculo entre públicos e instituições culturais, através da criação de laços e memórias afectivas dos espaços.

O QUE OFERECEMOS

. Análise da relação entre a instituição e diferentes segmentos da população;

. Trabalho em colaboração com a equipa da instituição na identificação de problemas e na implementação de estratégias e projectos de desenvolvimento de públicos;

. Análise de perfis de consumo cultural e identificação de grupos-alvos a abordar;

. Desenho, implementação e acompanhamento de projectos de desenvolvimento de públicos;

. Desenho e implementação de estratégias de comunicação.